*Reprodução do artigo de Celso Fortes, CEO da agência Novos Elementos e criador do Bistrô Digital no Portal de comunicação AdNews
Disputado a tapas por duas das principais redes de fast food do país, o Ovomaltine acumula produtos e participações em biscoitos, bolos, sorvetes e, claro os famosos milkshakes. Lançado em 1904 na Suíça e no Brasil desde a década de 40, a marca de chocolate/cereal é um exemplo de criação de produtos e desenvolvimento de parcerias.
Surpreendentemente vendido em farmácias no começo do século, o produto foi criado para acabar com a desnutrição no mundo. Infelizmente eles não conseguiram concretizar o motivo nobre, mas foram capazes de expandir o consumo do cereal inconfundível em vários países. O resultado todos nós já conhecemos, a empresa conquistou uma legião de fãs apaixonados pela crocância única.
É fácil imaginar que a marca centenária apostou na qualidade do principal ativo (o famoso crocante) para crescer e diversificar a atuação. As marcas apontadas acima são algumas delas. É possível encontrá-los em produtos da Danone, Hershey’s, Bauducco, entre outras. Todas associações inteligentes, que claramente a favoreceram com o passar dos anos.
Uma prova dessa força é que o Bob’s vai continuar a usar o Ovomaltine como ingrediente do milkshake famoso apesar de ter perdido o uso exclusivo da marca.
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